Net2Work®

Universal Automotive

Desafio

Restabelecer com urgência o funcionamento da infraestrutura de rede wireless no Centro de Distribuição da empresa, que apresentava problemas e impediam o fluxo de atendimento de pedidos de venda.

Solução

Através do serviço NET2WORK® que utiliza ferramentas especializadas, propusemos ações para a correção de configurações da rede, posicionamento e quantidades de Pontos de Acesso, além de substituição de antenas inadequadas para a cobertura do ambiente. Ao final, a operação retomou o ritmo desejado.

Contexto do Projeto

Grande fabricante e distribuidora de autopeças, com cerca de 18.000 itens em seu portfólio de produtos, enfrentou problemas críticos durante a substituição do seu WMS (Warehouse Management System) em um dos seus Centros de Distribuição.

A criticidade do projeto estava relacionada com o alto volume de pedidos de venda tratados diariamente pela empresa, que passaram a se acumular com a lentidão da rede.

A falta de um diagnóstico preciso sobre as causas do mau desempenho da rede, gerou uma suspeita equivocada sobre a recente implantação do novo WMS. Isto tornou o ambiente de projeto ainda mais desafiador.

Neste momento, a SINT foi envolvida com o objetivo de elucidar as causas e solucioná-las.

Nossa solução

Através da metodologia NET2WORK®, a equipe de consultores da SINT atuou rapidamente nos seguintes aspectos:

  • Entrevistas com os usuários para entender os sintomas e os contextos em que os problemas ocorriam
  • Levantamento da arquitetura de rede (lógica e física)
  • Verificação “in loco” de interferências e nível de cobertura da rede
  • Monitoramento de dados trafegados na rede
 
 

Ao final destas atividades, ficou evidente para todos que a causa da lentidão não era o WMS em si, mas sim a necessidade de ajustar a infraestrutura de rede existente ao novo sistema.

E, com base nesse diagnóstico, foi possível estabelecer ações precisas para restabelecer a normalidade do ambiente operacional, basicamente ajustando parâmetros de configuração e adicionando (ou reposicionando) equipamentos para cobertura de áreas de “sombra”.

Resultados obtidos

A intervenção da SINT tornou visível o que antes era invisível, permitindo aos gestores atuarem com objetividade e rapidez na solução dos problemas.

Evitando que esta solução viesse sob a forma de tentativa e erro, reduzimos consideravelmente o prazo (concluído em apenas 48 horas) para restabelecimento das operações, além de evitarmos o desperdício de recursos humanos e financeiros.

O que fez a diferença para o sucesso deste projeto

Os fatores determinantes para o êxito obtido neste projeto foram:

  • Equipe técnica altamente qualificada, com certificações dos fornecedores líderes em ferramentas de troubleshooting de redes
  • Prontidão no atendimento, prestado logo após a solicitação do cliente
  • Perfil “mão na massa” dos consultores técnicos envolvidos
  • Disponibilidade de equipamentos e programas de análise altamente sofisticados para garantir a entrega esperada pelo cliente

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